Tales of Saikai
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boas-vindas
Após a Segunda Grande Guerra Ninja, as vilas de Konoha, Kiri e Kumo travaram batalhas devastadoras, deixando um rastro de destruição. No meio dos escombros, uma energia maligna deu origem ao Rei Demônio, uma criatura formada pelo ódio e rancor dos mortos. Sob uma lua vermelha, ele iniciou uma nova onda de carnificina, eliminando todos à sua volta. Esse ser se tornou a encarnação da vingança, espalhando sua influência maligna e criando novos horrores. A ameaça dos yokais mudou o equilíbrio do mundo ninja, forçando as vilas a enfrentar uma nova era de terror e escuridão.

Konoha fechou seus portões, se isolando nas profundezas de densas florestas e operando secretamente em busca de informações. Kiri, localizada em uma região ainda mais remota, optou por concentrar-se em resolver seus próprios problemas internos.
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Técnicas Suplementares
PUBLICADO por Tales of Saikai
EM Dom Jun 30, 2024 1:39 pm
Ninjutsus
PUBLICADO por Tales of Saikai
EM Dom Jun 30, 2024 12:11 pm
Bukijutsu
PUBLICADO por Tales of Saikai
EM Sáb Jun 29, 2024 6:26 pm

Ninjutsus


Ninjutsus
Publicado por Tales of Saikai Dom Jun 30, 2024 12:11 pm
Tales of Saikai
Ninjutsus

Ninjutsu é uma das três principais categorias de técnicas ninja, ao lado de Taijutsu (técnicas de combate corpo a corpo) e Genjutsu (técnicas de ilusão). Ninjutsu envolve a manipulação do chakra, a energia vital que todos os ninjas possuem, para realizar uma vasta gama de habilidades e ataques. Essas técnicas podem incluir desde a criação de elementos naturais como fogo e água até habilidades complexas como teletransporte, clonagem e invocação de criaturas.

Bushinjutsu


Bushinjutsu (técnicas que envolvem a criação de clones do usuário.)

Bushinjutsus são separados entre: clones semi táteis e clones táteis.

Clones Semi Táteis
Os clones semi táteis não podem realizar técnicas, ataques e nenhuma ação física a não ser se mover. Eles não deixam rastros como pegadas, marcas, e similares e não afetam nenhum objeto que o cerca servindo apenas como meras imagens. Ainda assim, não são genjutsus pois o chakra toma a forma do usuário fisicamente e pode ser vista por qualquer pessoa.
Você pode fazer 1 clone semi tátil para cada ranking de personagem em bushinjutsu + 1 para cada ranking do jutsu.
Eles não tem pontos de ação, se movem conforme o original se mover e tentam se manter a até 5 metros do original, se forem movidos para além disso eles se desfazem.
Sem gastar nenhum ponto de ação, alguém que esta tentando perceber quem é o original pode tentar observar os detalhes (como pegadas, sons, cheiros e similares) para identificar o original. Ele faz uma rolagem de Concentração contra o Controle de chakra do alvo e se tiver sucesso ele consegue perceber qual é o original.
Realizar qualquer ação que requer alvo contra alguém que é acompanhado por clones semi táteis aumenta sua desvantagem em 2 desde que não se saiba qual deles é o original. Se você atacar e errar, um dos clones é destruído, mas enquanto houver pelo menos 2 vivos a desvantagem continua(1 clone apenas não gera desvantagem).

Clones Táteis
Os clones táteis são clones que afetam realmente o ambiente, eles deixam rastros, podem interagir com objetos, falar e basicamente repetir qualquer ação que seu corpo original faria.
Uma luta contra alguém que é acompanhado por clones táteis usa a regra de Musou considerando o original como comandante e os clones como capangas. Os capangas causam o  mesmo dano que um ataque básico do original causaria se acertasse como padrão, as demais regras continuam seguindo a de capangas.
Enquanto estiver acompanhado por clones, todos os ataques tem 1 de vantagem a mais. Se alguém quiser atacar um alvo acompanhado por clones táteis ele recebe 1 de desvantagem para cada clone até um máximo de 3 de desvantagem. Errar um ataque destrói um clone.
Após gastar o chakra necessário para criar os clones, caso queira, você pode distribuir seu chakra entre os clones. Ao invés de realizar um ataque em grupo você pode separar um ou mais clones para realizar uma técnica ou jutsu utilizando o chakra distribuído e isso é considerado parte do ataque dos capangas (e não gasta seus pontos de ação), você só pode utilizar isso uma vez por turno independente da quantidade de clones que você possuir. Se um clone morre o chakra que ele possuía desaparece e não retorna ao original.
Os clones podem te ajudar a realizar jutsus de grupo ou complexos, ao invés de utilizar as ações de capanga você pode fazer com que os seus clones de auxiliem a fazer uma ação e neste caso você ganha 1 de vantagem a mais para cada clone até um máximo de 3 e o ataque que esta sendo realizado com auxilio causa 1 de dano a mais para cada clone até um máximo de 4.

Extra, Kage Bunshin
Além das habilidades citadas em clones táteis os Kage bunshin podem transferir experiências para o corpo original, aprendendo jutsus enquanto o original não estiver presente, preparando técnicas complexas como se fossem o original e outras coisas. Se eles possuíam chakra quando foram destruídos o chakra também retorna ao original ao invés de desaparecer.

Fuuinjutsu


Fuuinjutsu é a arte das técnicas de selamento. Essas técnicas são usadas para selar objetos, seres vivos, chakra ou outras energias em recipientes ou lugares específicos.
O atributo base de Fuuinjutsu é Concentração ao invés de Controle de chakra.
Tendo conhecimento em Fuuinjutsu, mesmo sem ter um jutsu especifico para isso, você pode realizar um Método de Selamento (封印の法術, Fuuin no Hōjutsu). Um método de selamento serve para selar algo sem utilizar um jutsu para tal, fazendo uma espécie de ritual. Esse método de selamento cria uma barreira de ranking igual ao seu fuuinjutsu, algo que tiver um ranking maior não ficará bem selado mas ficaria parcialmente contido (sendo da vontade de alguém, com um pulso de chakra e um pouco de esforço, o selo é quebrado nesse caso mas é necessário ter Fuuinjutsu para perceber isso). O método de selamento pode ser no máximo Rank B, acima disso apenas jutsus criados podem ser usados.
É extremamente difícil selar um ser vivo contra a sua vontade, para tal, apenas jutsus de Rank A para mais podem ser utilizados e o alvo pode resistir utilizando controle de chakra contra a concentração de quem esta tentando sela-lo. Não é possível selar um jogador vivo contra a sua própria vontade, apenas NPCs.

Juinjutsu (Selos amaldiçoados)
Juinjutsu refere-se às técnicas de selamento de maldição que são usadas para colocar marcas amaldiçoadas em pessoas. Essas marcas concedem poder adicional ao portador, mas geralmente vêm com efeitos colaterais negativos e permitem ao criador do selo um certo grau de controle sobre o portador.
Colocar um Juinjutsu em alguém implica que ele siga parcialmente seus comandos. Isso é estritamente narrativo e deve ser acordado entre ambos os jogadores (o controlador e o controlado) aquilo que será a decisão final, o amaldiçado ainda tem sua própria vontade embora corrompida. (Isso não impede que o portador do selo se rebele ou coisa do tipo, por isso, o controle é apenas subjetivo na maior parte dos casos).
Todo Juinjutsu é impar, e dentro da literatura de Fuuinjutsu um selo impar só pode ser colocado sobre um selo par. Por este motivo é impossível ter mais de um Juinjutsu, no momento em que o segundo é colocado sobre seu corpo o anterior ou o atual se quebra.
Se o seu Juinjutsu lhe fornece habilidades como uma trasnformação, estilo de combate ou acesso a jutsus. Por turno de uso você perde 1 ponto de vida e essas habilidades, assim como todas as outras, tem 1 ponto de dano extra para cada ranking do Juinjutsu colocado em você até um máximo de 4.

Kekkaijutsu

É a arte das técnicas de barreira. Estas técnicas são usadas para criar barreiras defensivas ou restritivas que podem bloquear ou conter ataques, selar áreas, ou proteger locais e pessoas.

Toda barreira precisa de um ponto central e de forte referência (não pode ser o chão, por exemplo), sendo normalmente um objeto, pessoa, item, casa, ou similar.
As barreiras se espalham a partir do ponto central e cobrem até o seu alcance total, você pode gastar 1 ponto de chakra para estender a barreira em mais 3 metros e repetir esse processo quantas vezes quiser.
Barreiras que são táteis ou que causam dano ao serem transpassadas podem ser quebradas com ataques. Elas possuem 3 pontos de vida para cada Ranking e para criar uma brecha na barreira é preciso causar de uma única vez um dano superior a vida dela(uma barreira não sofre danos igual a um personagem, se sua vida for superada ela cria uma brecha e nada mais).
Barreiras que causam dano aplicam o dano pela métade, porém, enquanto qualquer personagem que não tenha passado por uma brecha estiver dentro da área da barreira ele sofre aquele dano todo turno. O usuário pode abrir uma brecha para quem quer que seja.
Barreiras de contenção, aprisionamento ou selamento normalmente vão exigir um teste de força, concentração, ou outro atributo contra o controle de chakra do usuário. Caso não haja essa informação, você pode se 'soltar' narrativamente sem gasto algum. Além disso, essas contenções sempre tem um limite de tempo que varia de técnica para técnica.
Barreiras que não são táteis formam massas gigantescas de pequenas gotículas de chakra que podem ser notadas por sensores ou vistas por habilidades como sharingan ou Byakugan, estas normalmente levam informações ao seu portador e quando isso acontece também é possível ver as gotículas se movendo até ele e assim identifica-lo (ou a direção aonde ele esta).

Kyuuinjutsu

Essas técnicas permitem que o usuário drene o chakra de outras pessoas ou objetos, aumentando sua própria reserva de energia ou enfraquecendo o adversário ao reduzir sua capacidade de utilizar jutsus.
Jutsus de Kyuuinjutsu não causam dano na vida do alvo e sim no chakra. Todo dano causado por jutsus desse tipo são transformados em pontos de chakra que são absorvidos pelo usuário da técnica.
Se um Kyuuinjutsu é usado a distância ele absorve apenas a metade do dano que causa.
Com o tempo necessário para tal, e uma técnica de ranking equivalente é possível absorver um selamento com esse tipo de técnica, porém, dependendo do conteúdo selado, o usuário pode acabar tendo seu chakra misturado a um tipo diferente que não corresponde a sua corrente de chakra padrão, isso causa um efeito chamado 'Torpor espiritual', o usuário tem sua vida reduzida a 1 e cai inconsciente. Contrapartida, o selo em questão é desfeito.

Iryounin

Refere-se às técnicas de cura ou ninjutsu médico. Essas técnicas utilizam o chakra para tratar ferimentos, doenças e outras condições físicas dos ninjas, acelerando o processo de recuperação e permitindo que eles voltem à batalha mais rapidamente.
Ninjutsus médicos não causam dano em sua maioria (alguns podem ter regras únicas). A quantidade de pontos que seria aplicada de dano é transformada em vida.
Adicionalmente eles também removem todos os marcadores de ferimento e sangramento junto a cura.
Quando usados a distância curam metade do que curariam.

Tansakujutsu

Essas técnicas são usadas para detectar, localizar e rastrear a presença de outros indivíduos, chakra ou objetos específicos. Tansakujutsu é frequentemente usado por ninjas em missões de reconhecimento, espionagem e busca.
Um jutsu deste tipo gasta metade do chakra que um jutsu normal gastaria para ser ativado e tem seu custo por turno mantido em 1 independente do ranking. O usuário pode aumentar seu gasto em 1 para aumentar seu alcance em 5 metros e repetir isso quantas vezes quiser.

Ninjutsus Elementais

São técnicas que utilizam os cinco elementos básicos da natureza: Fogo, Água, Terra, Vento e Raio. Cada elemento tem suas próprias características e efeitos, e os ninjas podem manipular o chakra para criar ataques baseados em um ou mais desses elementos.
Ao contrário das outras sub categorias, a categoria elemental evolui junto a de ninjutsu não precisando ser evoluída separadamente.
Quando sua categoria elemental chega em Ranking B você pode adquirir um elemento secundário.
Alguns raros ninjas conseguem utilizar mais do que dois elementos, esses ninjas precisam evoluir a sub categoria elemental como as outras.

Elementos opostos ou amistosos
Todos os elementos tem 2 relações com outros elementos, de Força e Fraqueza. Você pode utilizar um jutsu sobre o outro para gerar um novo efeito, um elemento amistoso reage fortificando o primeiro jutsu e um elemento opositor reage diminuindo sua eficácia
Força: Aumente o dano do primeiro jutsu em em 2 para cada ranking do segundo jutsu utilizado.
Fraqueza: Diminua o dano do primeiro jutsu em 2 para cada ranking do segundo jutsu utilizado.

Um elemento forte pode também cancelar efeitos engatilhados, jutsus, ou habilidades passivas de um elemento fraco servindo como anulador.

Relações Elementais:
Fogo (Katon) é forte contra Vento (Fuuton) e fraco contra Água (Suiton).
Fogo consome Vento, tornando-o mais forte.
Água apaga Fogo, anulando-o.

Água (Suiton) é forte contra Fogo (Katon) e fraco contra Terra (Doton).
Água apaga Fogo, anulando-o.
Terra absorve e bloqueia Água.

Terra (Doton) é forte contra Água (Suiton) e fraco contra Raio (Raiton).
Terra absorve e bloqueia Água.
Raio penetra e destrói Terra.

Raio (Raiton) é forte contra Terra (Doton) e fraco contra Vento (Fuuton).
Raio penetra e destrói Terra.
Vento intensifica Raio, tornando-o mais forte.

Vento (Fuuton) é forte contra Raio (Raiton) e fraco contra Fogo (Katon).
Vento intensifica Raio.
Fogo consome Vento, tornando-o mais forte.

                          
 
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